< Voltar a todos Notícias + Imprensa

Apresentamos o RAL COLORREADER – Ferramenta de Correspondência de Cor Precisa e Portátil para Profissionais e Consumidores

Lawrenceville, NJ (14 de Julho de 2021) – Datacolor®, líder mundial em soluções de gestão de cor, anunciou hoje o lançamento da sua mais recente ferramenta de cor, o RAL COLORREADER para profissionais e consumidores. Combinando o famoso legado de cor do RAL com a perícia de gestão de cor da Datacolor, o RAL COLORREADER permite-lhe digitalizar a superfície plana de qualquer cor para encontrar instantaneamente a sua correspondência de cor RAL precisa através da sua aplicação companheira rica em características. Para além de fornecer correspondências de cor precisas, os utilizadores podem tocar na sua correspondência de cor para encontrar cores de coordenação, convenientemente organizadas em paletas de cores monocromáticas, análogas, tríades e complementares, simplificando e facilitando os processos de correspondência de cor e coordenação.

Para o profissional, o RAL COLORREADER simplifica o processo de fluxo de trabalho, permitindo aos arquitectos, decoradores e pintores a facilidade e a capacidade de combinar com precisão as cores das tintas directamente do local da obra sem ter de remover amostras de parede e levá-las para a loja de tintas. RAL COLORREADER também fornece dados de cor precisos (CIE Lab, RGB, Hex, CMYK, LCH e LRV) para trabalhos de desenho digital, permitindo aos utilizadores converter facilmente as combinações de cor para outras paletas, se necessário.

Com o seu tamanho compacto e facilidade de utilização, o RAL COLORREADER permite aos profissionais e consumidores captar inspiração de cor em movimento, salvá-la e partilhá-la com o pessoal, outros profissionais de design, proprietários, amigos e família. Para fácil acesso e referência, organizar e rotular as combinações de cores guardadas por trabalho ou por sala, ou criar paletas de cores de assinatura.

Sobre a Datacolor – Datacolor, líder mundial em soluções de gestão de cor, fornece software, instrumentos e serviços para assegurar a cor exacta de materiais, produtos e imagens. As marcas líderes mundiais, fabricantes e profissionais criativos têm utilizado as soluções inovadoras da Datacolor para alcançar consistentemente a cor certa há mais de 50 anos. A empresa fornece vendas, serviço e apoio a mais de 100 países em toda a Europa, Américas e Ásia. As indústrias servidas incluem têxteis e vestuário, tintas e revestimentos, automóvel e plásticos, bem como fotografia, design e videografia. Para mais informações, visite: Datacolor.com

Sobre RAL Colours – RAL é a linguagem de cor aplicada. Com a colecção de cores RAL CLASSIC e RAL EFFECT, bem como o RAL DESIGN SYSTEM plus, RAL oferece aos utilizadores profissionais de cor uma vasta selecção de amostras de cor precisas. A gama de cores RAL inclui um total de 2.530 tonalidades. Com gráficos a cores, normas de plástico e produtos de software, bem como design a cores e brochuras de tendências, os produtos RAL oferecem o produto ideal para todos os fins de design. Ao mesmo tempo, é o objectivo comum do RAL e dos seus parceiros desenvolver princípios para um design sustentável e o impulso para a linguagem da cor do futuro. www.ral-farben.de

Dê vida às ideias com o gerenciamento de cor

Quando os dados se encontram com a cor, a inspiração encontra os resultados.